terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Só Deus basta!


Ahh... se todos pudessem ouvir meu coração...

Pensando bem, nada adiantaria.
Seria estranho demais pra maioria,
já pra outros não faria a menor diferença!
Compreender, poucos...
Raros seriam aqueles que com um olhar
enxergariam as feridas e cicatrizes desse coração!
Porém tem os amigos descobridores... surpreendendo-me! Sempre!!!

E o que eu queria dizer mesmo?

"Só Deus basta!"
Ele sim conhece perfeitamente o meu coração!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Semeando...


Quem semeia amor, colhe amizade.
Quem semeia carinho, colhe gratidão
Entretanto há quem prefira:
Semear tristeza e colher desconsolo
Plantar discórdia e colher solidão...
Aquilo que você semeia/planta tem que ser colhido!

Todo ato tem consequências, tudo é simplesmente um par de ação e reação...

O que será que estamos semeando?
Ás vezes nos surpreendemos com alguns gestos inesperados, até estranhamos. Será que foram frutos daquilo que plantamos?
As surpresas alimentam a alma, gestos bons sempre nos tiram um sorriso.
Se tudo isso nos faz tão bem porque não saímos só semeando amor, carinho e colhendo os frutos??? E porque as vezes preferimos semear a tristeza, o ódio???
Quantos já passaram, quantos permanecem e quantos ainda há de vir... quantos encontros... e o que deixamos??
Já olhou sua história, tudo tinha que ser do jeito que foi???



"Senhor que sejamos para o nosso irmão como é para nós, por mais que semeamos coisas ruins o Senhor ainda espera que semeemos coisas boas e não deixa de jogar a semente do Amor em nós. Nos ensine a plantar o Amor sempre, mesmo que os outros nos joguem a semente que empobrece o solo do nosso coração. Ensine-nos a acolher as sementes que nos engrandecerão e a rejeitar sem retribuir da mesma forma as sementes da solidão. E que toda a nossa história seja um ensinamento dos atos que devemos ou não repetir.Amém!"



"Quem Ama não perde TEMPO." - Pe. André Luna

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Pobre coração...


As vezes desviamos o nosso olhar, mesmo sabendo que o nosso tesouro maior é Deus...
Nascemos pra ser feliz!!!
Não precisamos de migalhas, pedacinhos de amor lançados ao chão, sabemos disso, porém continuamos olhando para aqueles que não conseguem preencher o vazio que ainda existe.
Desejamos ser amados, almejamos isso...
Pobre coração, que ainda insiste em sofrer, em se machucar e não deixa que a ferida vire cicatriz ...
Desperta!
O nosso coração só será feliz se estiver junto de Deus e em nenhum outro a tanto Amor!



"Senhor tira de nós essa necessidade do consolo disfarçado, de sermos percebidos. Dá-nos força para lutarmos por nossos objetivos, sonhos, e que não coloquemos nos outros a culpa por nossos fracassos. Que cada sofrimento seja um motivo de seguir enfrente no caminho certo. Quase que fisicamente precisamos de doses de sofrimento para evoluirmos, nem sempre é suficiente ouvir: "não faça isso!Essa direção é melhor, eu sei, já passei por isto". Não. Necessitamos fazer o percurso, padecer, e principalmente suportar o golpe. Ajude-nos a suportar, a não viver no comodismo de fixar o nosso olhar nos defeitos dos outros em vez de tirar proveito e beleza das nossas próprias cicatrizes. Não queremos desistir de nos conhecer Senhor, de saber discernir entre o bem e o mal, de auto-criticar. Ninguém é mais forte ou mais capaz! Há escolhas e um caminho a seguir! Seja o nosso guia SEMPRE!"


quinta-feira, 18 de novembro de 2010

E se???


Deus provê, Deus proverá...

Às vezes bate aquele medo, será que vai dar certo? E se der algum problema? E se não dermos conta?
São tantos "E se...".
Uma nuvem escura aparece e encobre todo o céu não conseguimos ver o sol e nem a beleza da lua, porém sabemos que eles estão lá. Quantas vezes já ouvi esse pensamento comparado com a presença de Deus em nossas vidas, e é verdade, linda verdade!

Deus está sempre presente... e acredito que Ele não dá a você o desejo de fazer o que você não têm capacidade para fazer...
Nós temos capacidade e o nosso nome é Esperança!

Mãe da Divina Providência, providenciai!

Vamos que vamos...Deus está nos capacitando!!
Confiemos.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Você sabia...


...que Eu não sou só uma voz???
Dentro de mim rege outras coisas além da música, do cantar...
A música é um complemento do meu ser... ela só é uma parte de mim...
Há em mim outros sentimentos e quero sempre dar o meu melhor nas atividades que escolhi...porém só posso dar o meu melhor se Jesus for a razão, o motivo!

É Ele que me faz capaz de falar, de cantar, de ouvir, escrever, olhar, agir, chorar, Sorrir... Amar!

Aprendendo a amar as escolhas que eu não escolhi, os rótulos que já recebi...

"Onde, está o meu coração,
Ali estará, o meu tesouro maior,
Sim eu sei, que o meu desejo é me sentir
Mais que tudo muito amado."
(Meu tesouro - Banda Arkanjos)

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Nosso Deus, nossa força!


Não iria suportar se Deus não me desse a força necessária, sou humana, sou frágil, medrosa... Porém Deus tem me surpreendido em determinadas situações, não seria capaz de presenciar, de olhar, de falar...
A cada instante Deus tem me preparado, me fortalecido...

E eu rezo de coração: "Quero me comprometer, esvazia, modela, usa-me, eu tão fraca e pequena sem saber o que fazer, como agir, me queres assim Senhor? Eis me aqui! Vem me capacitar pra que eu seja apenas um instrumento em suas mãos, Tu que tudo podes e que é capaz de tudo transformar, que conheces, sabe das minhas fraquezas, medos, dores, angústias, planos... Faça-se em mim segunda a Tua vontade! O Teu amor que me sustentará!"

Nada ter, pra tudo dar...

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Lembranças...


Feriados, finais de semana, férias...
Sempre que possível, sempre mesmo, meus pais vão para roça. O que antes era apenas um sonho, há alguns anos se tornou real, eles contam os dias de irem pra lá, mas realmente é maravilhoso, um silêncio, uma paz...
E na maioria das vezes eu perco essas oportunidades, sempre tem algo pra fazer na rua, sempre tem alguém chegando, uma festa, um encontro.
Minha mãe sempre diz que quando éramos pequenos íamos aonde eles iam, e agora não funciona mais assim.
E isso é uma verdade um pouco dura, porque com o passar do tempo fui saindo debaixo das asas de meus pais.
E em uma dessas vezes que perdi a oportunidade de ir com eles pra roça aproveitei pra dormir na cama deles, lógico, ganhei a disputa entre meus irmãos...kkkk...
Tinha perdido o sono, porém não queria ligar a TV, e com isso acabei lembrando de episódios vividos ali, naquele pequeno quarto. A noite estava fria então peguei o cobertor deles e fui me ajeitando, descobri que não era mais o mesmo, até era... mas antes eu me perdia nele, não consegui nem se quer carregá-lo, era enorme... e agora os meus pés que já são bem grandinhos ficaram de fora...
E depois dessa lembrança, vieram muito mais... lembrei de quando tinha pesadelos corria e batia na porta do quarto deles e logo eles apareciam, chorando pedia proteção e então colocavam um colchão no chão e ali dormia eu sem temer, tinha a certeza que estava no lugar mais protegido de toda a terra. Era tão bom.
Tinha dias que nos divertíamos muito, vivíamos ali fazendo cócegas uns nos outros...
Aquele ambiente ainda me trás essa sensação de proteção, de segurança, ainda é o quarto dos meus pais, quer mais segurança, mais só em Deus!
Consegui dormi, quando acordei de praxe fui ao banheiro, olhei a pia, percebi que era tão baixa... e lembrei que antes vivia nas pontas dos pés ou pulando para me olhar no espelho...
É o tempo passa, a gente cresce, algumas coisas mudam, outras vou continuar da mesma forma e já outras vão só multiplicando...
Assim é o amor e o cuidado de meus pais só multiplica, ainda me tratam como aquela criança frágil, com medo, desamparada, que era preciso falar mil vezes: “Aí não pode”; “Isso machuca”; ou preocupados, cuidarem de mim: “Pode parar de chorar, estamos aqui”.

Às vezes me incomoda ser tratada assim, como uma criança, que precisa ficar escutando: “Juízo”; ”Não vai chegar tarde em casa!”, todas as vezes que saio à noite. Mas que toda criança precisa de cuidado, de atenção e mesmo não sendo mais aquela criança continuo precisando dos mesmos cuidados.
Agradeço sempre a Deus pela forma que fui criada, pelos cuidados que meus pais sempre tiveram por mim.

E se você não teve essa mesma oportunidade de estar sempre debaixo das asas de seus pais, de nunca poder bater na porta de seu quarto quando o pesadelo te assustar, de rolar de tanto rir na cama com eles, de ouvir sempre que chega tarde da noite em casa: “Eu não dormi enquanto você não chegou.”, sinceramente não sei o que dizer, por que nunca passei por isso meus pais graças a Deus foram sempre muito presentes. Também não sei qual é a sua situação às vezes seus pais nunca receberam cuidados de seus avós e eles só repassaram aquilo que receberam, ou vocês os perdeu, ou até mesmo você foi abandonada, qualquer uma dessas situações não deve ser fácil, mas de coração desejo que não perca o sentido de viver, a ausência dói, a gente sente falta, não sabemos o motivo da partida e sempre fica aquele vazio.
Que Deus nos conceda a graça de perdoar e amar aqueles que nos gerou!

Aos meus pais, não prometo ir mais vezes na roça, eu até gosto, porém me acostumei com uma vida mais movimentada é bom parar um dia, algumas horas, mas um final de semana tem que ter mais movimento, mais gente, toda a família ou amigos, os dois. E agradeço pelos sermões tipo palestras, pelos castigos, pelos “Nãos” na hora não foram legais às vezes causaram até um sentimento de revolta, de vontade de trocar de pais, e agora percebe que se não fosse o pulso forte que sempre tiveram poderia estar sofrendo ao receber “Nãos” da sociedade por não ter princípios e limites!
Amo muito vocês! E perdão pelos cabelos brancos, pelas noites em claro e não se preocupem tanto eu ando sempre em boas companhias eu sei que não adianta em nada falar isso né, vão se preocupar do mesmo jeito!
Gratidão por esse grande amor e cuidado!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Aguardem...


Eu vou conseguir correr pros braços dos meus amigos e encontrar neles o consolo que encontro no colo de Deus, nos tabernaculos, no silencio do meu coração...
Eu sei que neles eu encontrei o mesmo Jesus que encontro nos altares das Igrejas...
As mesmas palavras que aqui escrevo, antes de pararem aqui chegarão primeiro aos ouvidos e corações de meus amigos...
Então, agora esse blog não será o relato no singular e sim no plural, onde partilharei com vocês aquilo que com os meus amigos eu partilhei, vivi, contei, chorei, sorri... e fortaleci a minha Esperança...
Eu quero, eu sempre quis dividir com vocês meus amigos o que o meu coração estava cheio... e vou conseguir... com vocês eu posso ir mais além...
Eu amo muito vocês meus amigos e sei que não é preciso citar nomes, o meu coração grita mesmo sem vê-los:
Amo- os muito!!!

Nunca esquecerei de que vocês ao meu lado sempre estarão!

Espero que em breve tenha algo pra contar pra vocês...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Os meus olhos ainda ardem...


Hoje eu corri, corri ao encontro de Jesus Sacramentado, meu coração já não aguentava mais, estava muito cheio, transbordando... só queria ver Jesus e lhes contar tudo....
Sempre que tenho essa vontade surgi alguns contra tempos, tive que fazer um favor a uma pessoa, não queria e era clara a minha vontade de não encontrar com ninguém e de literalmente correr pros braços de Jesus, os meus olhos já não suportavam mais, tive que esconder varias vezes minhas lagrimas, tive que andar no meio de todos pensando naquilo que ia falar com Ele e sem perceber elas rolavam...

Enfim cheguei a Capela, lá Ele estava Ele, queria tanto ficar só eu e Ele, mas que bom que tinha outros visitando e O amando, queria chegar cantando a música que ainda permanece em meu coração:
Pra que o medo de procurar a verdadeira vocação?

Um dilema... muitas interrogações... sofrimentos... angustias... medos...

Disse pra Ele o que naquele momento era a mais pura verdade do meu coração:
Cansei de esperar!!! Já não agüento mais carregar essa angústia de nem se quer saber que passo vou dar amanhã..

E as lagrimas pulavam, gritavam...
Ele me ouviu, só ouviu... esperou tudo aquilo que me apertava sair...
Mas depois me consolou, não conseguia parar de chorar e os meu olhos ainda ardem, não consegui tirar respostas nenhuma daquele consolo, ainda...

Ele restaurou minhas esperanças...
Deus me amando ainda mais...

"Segura estou em suas mãos Senhor e se me faltar forças Tua mão me sustentará!
Só Tua voz me acalma, só o teu amor me sacia..."

Quarta-feira 22/09/2010

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Se eu pudesse tocar??


Muitas vezes me perco no imenso Amor de Deus e chego a me perguntar: Que Amor é esse? Será verdade?

Vejo as pessoas com quem eu convivo, e paro pra pensar: "Como elas entraram na minha vida e eu na delas?"
Procuro inúmeras respostas, e acabo não achando o inicio... acho sim, mas um inicio que continua sem explicações: Deus!

Busco tantas palavras, expressões e músicas para poder descrevê-LO, mas nunca fico satisfeita.
Tem dias que escuto uma música e sismo com ela, naquele momento ou até durante a semana se torna a "Música" porém vai passando o tempo e vejo que a música fala só um pouquinho, bem pouquinho sobre ELE...
Volto então a procura... Quem é ESSE?
Esse que ultimamente tenho encontrado no olhar daqueles que através do "INICIO" trilharão comigo até o fim...se Ele assim permitir...
Fico imaginando o constrangimento e alegria de Tomé, em não acreditar e poder tocar.
Tocar, seria tão mais fácil acreditar tocando...não seria?

Deus vai além da nossa razão e da nossa cabecinha...ELE não é uma projeção da nossas carências e frustrações e não pode ser colocado como tal.
E sei que Deus não me repreende por pensar essas coisas, pelo contrário ELE tão misericordioso e amoroso que me coloca diante de tantos (e ao mesmo tempo poucos), abraços, ombros consoladorores, olharares de cuidado ou em simples apertos de mão...

É só parar um pouco e reparar... "Tocamos" e nem nos tocamos disso.

Assim como confessou Tomé após tocar o lado aberto faço o mesmo agora: "Meu Senhor e meu Deus" eu não toquei da mesma forma que Tomé tocou, mas não quero perder mais a oportunidade de te encontrar e tocar naqueles que Tu se faz Real. Aumentai a minha fé para que eu seja capaz de te encontrar nesses poucos e corresponder esse imenso amor neste mundo onde tudo se prova e se comprova!Amém."

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

E ser como ELA...


Hoje no dia da Natividade da Virgem Mãe Maria, resolvi declarar que quero ser como ELA!
Dizer que na loucura da Cruz vou seguir.

E porque ser como Maria?
Ela tudo suportou e nem se quer reclamou, chorou mas jamais desistiu por maior e mais profunda que foi a sua dor...
Ela só confiou e acreditou que era plano de Deus.
Por amor ela tudo suportou!

E assim quero ser, e quero continuar tentando ser... Por amor tudo suportar, e confiar!!
Tenho que me entregar assim como Maria, tenho que dar meu SIM !!!
Ir mais além... não dá mais pra ficar só a olhar...

Levou um tempo até perceber que ainda estava na margem do rio só a olhar.
Mas já decidi... sou um rio ao encontro do Mar... O mar que é Deus..
E se doer ELA irá segurar a minha mão! É ELA que vai a frente...

"Se Jesus se deitou no peito de Maria, porque eu fugiria dali?" (Regras Beatitudes)

Já não sou um corpo estranho nesse rio, sou ele e ele sou EU!

Virgem Mãe eu quero sempre te olhar e imitar!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Hoje a escuridão queria me esconder...


... estou me convencendo que ela conseguiu...
Vivi o dia do "VAZIO" essa foi a melhor palavra pra designá-lo, foram poucos os momentos em que fiquei só, sem falar com ninguém... e a impressão que tive é que passei despercebida de todos.
Acho que me escondi muito bem!!! Literalmente ninguém me achou...
Na mesma hora que tinha vontade de fazer algo, já a tinha perdido...
Mas li muito e coisas belas e uma delas foi uma formação da Comunidade Shalom, perfeita.
Parece que Deus escreveu pra mim... eu acredito que foi realmente pra mim.
Lê lá: http://www.comshalom.org/formacao/exibir.php?form_id=4691

Esse foi o motivo da escuridão, de passar despercebida.
Jesus veio me perguntar: “Que procurais?”

“Perdido, eu rezava e interrogava Jesus: “Onde moras?” É você que eu procuro? Como te encontro longe da multidão? O que faço para estar para sempre contigo? Que faço para ser feliz? O que fazer para não viver às margens da santidade?”

Agora eu espero Jesus me dizer: “Vinde e Vede”

E por pior que me sinta hoje, no fundo...bem lá fundo, estou feliz.
Vejo a Luz no fim do túnel... vejo Jesus!!!

Vem Jesus, depressa, dizer ao meu coração :
“VINDE E VEDE!”

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Medo da distância...


...da saudade, de perder...
Tudo que vivi foi marcado e nada vai apagar...eu sei!!
Mas porque terei que viver longe de vocês, porque não posso ficar aqui, tão próxima, tão presente???
Eu preciso estar unida a vocês!!!
Sei que estando com Jesus, em oração, estarei com vocês! Sei também, que quando fechar meus olhos como canta Celina os encontrarei...e em meu coração sempre estarão...
Pra ser sincera ... não tenho aceitado muito essas ideias.
Tantas oportunidades, porém pra alcança-las temos que abrir mão de tantas coisas.
Porque terei que encontrar com vocês no altar? Porque terei que sentir e sofrer com tamanha saudade? Porque não posso sempre estar ao lado de vocês, ao lado mesmo, vivendo e partilhando da mesma Mesa? Porque não continuamos encontrando com essa frequência? Porque dar tanto tempo pra sentir dolorosa saudade? Porque dessas escolhas? Porque elas são tão sofridas?
Quanta revolta há em mim!
Tenho percebido que essa revolta, é uma forma de atrasar um pouco essas difíceis escolhas, tentar tampar o que já está claro!
É necessário escolher, é preciso, por mais doloroso que seja!
Essa semana descobri um CD maravilho chama-se "Ao meu amigo" da Comunidade Shalom só possui músicas lindas, cada uma mais que a outra... queria colocar a letra de todas aqui porém escolher apenas uma é difícil... mas essa acalmou meu coração depois de tantas perguntas.

Presença

"Sair não é deixar. Estar não é cuidar. Perto estás se dentro estás.
Crescer não é mudar. Cuidar não é ficar. Fica a tua vida em mim.
Não importa se tu vens estar. Quem permanece nunca pode partir.
Não importa se tu vais ficar. Quem sempre esteve nunca deixa de vir."



Já que tem que ser assim...
O Altar será o nosso ponto de encontro! Irei ansiosamente todos os dias !!!

domingo, 8 de agosto de 2010

19 anos!!!


Pesou um pouco.
Quantas vezes escutei Parabéns antes da data, não é galera do EJC ?! =D
Aí tive agora esse instante, 23:53 do dia 08/08/2010...PAREI! PENSEI!
O que tenho feito da minha vida? De cada hora, minutos, segundos...?
Deus me proporciona tanto...tantas pessoas...tantos Pais, mães, irmãos...
Não que Teresinha e José Carlos precisasem de ajuda. Eles são os melhores!!!
E nem que Ithalo e Ighor são os piores irmãos... mas os que dão mais azia e amor sim!!!rsrs
... continuando.. quantos AMIGOS!!
Agora já chegou, até passou um pouco 00:10 !! Parabéns pra mim ! 19 aninhos!!!
Não!!!! Parabéns pra Deus que me amou desde o primeiro instante, que me sonhou, que colocou vocês na minha vida! E fez dela assim... LINDA!!!

Senhor obrigada por mais um ano e por me propocionar viver, no Seu AMOR, mesmo sem merecer...

E continue a caminhar comigo... por toda Eternidade!! Ficai comigo Jesus!!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Encontro de Jovens com CRISTO



Essa semana aconteceu o X Ejc de Inhapim, e nós encontreiros há muito tempo buscamos, rezamos, esforçamos para que em tudo fosse feita a vontade de Deus.
E nesse longo período bati de frente com meus desejos, medos e limites. E muitas vezes me perguntei: Será que estou preparada para TI apresentar Senhor? Será que estamos fazendo as escolhas certas?
Acho que só agora, depois do encontro que percebi as respostas de tantas perguntas.Elas estão no brilho do olhar,no sorriso de cada um daqueles jovens que encontraram com Jesus; nos recadinhos e depoimentos do orkut; nos bafafás que rolam nas ruas e escolas.

Deus só nos surpreende... Quanto ELE nos ama!!!

Queria aproveitar e deixar duas dicas:

A 1ª é para os encontristas: Parabéns pelo “ENCONTRO”!
Digo pra vocês, experimentar Deus é muito bom, é maravilhoso, mas como vocês escutaram umas mil vezes “O caminho de DEUS não é nada fácil!”. Você ganha uma nova pagina todos os dias, e a escolha é sua, você tem o caneta e o papel.
Não queira ver mudanças em você dá noite pro dia, e nem uma grande transformação, a conversão se dá em pequenos passos e mínimas mudanças.
Outra coisa não fixe o seu olhar nos nossos olhares, nós não somos capazes de te olhar o tempo todo, de te amar como você merece. Que nós que trabalhamos e todas as pessoas que estão a frente da Igreja não seja o seu maior exemplo a seguir, que seja Jesus Cristo!
Nós também estamos em processo de conversão e sempre estaremos. Mas conte sempre com nossas orações e apoio, nos procure pro que precisarem.
Juntos somos mais e com Jesus somos tudo!

Agora a 2ª dica é pra nós encontreiros:
Parabéns para nós!!! Como foi lindo o nosso trabalho, como é bom trabalhar com vocês. E não foi qualquer trabalho não, apresentamos e levamos aqueles jovens ao encontro de Jesus Cristo.
Como Deus fez tanto através de nós? Nós tão pequenos, pecadores, cheios de marcas, dores, medos, fraquezas, limites?
AH lembrei aqui, carregamos algo o tempo todo conosco em nossos pensamentos, lábios e coração:
“ Senhor nós não somos capazes, mas TU nos escolhestes, usa-nos, capacita-nos.”
E assim foi. ELE nos capacitou e ainda ficou conosco o tempo inteiro.
E agora que o nosso trabalho “acabou”, como devemos tratar os encontristas?
Acho que dá mesma forma que fomos abertos ao serviço, a entrega, a oração pelo encontro; devemos ser mais ainda para com eles, estarmos dispostos a ajudá-los, ouvi-los...
Não esperemos muito, não é nada fácil decidir andar pelos caminhos de Cristo. Lembra do quanto você sofreu para segui-LO? Das coisas que teve e tem que abrir mão, mas que hoje você percebe que não faz falta, porém foi difícil largar? Então eles estão nessa mesma encruzilhada, talvez está sendo até pior.
Lembra também de tantos que fizeram encontro com você, que choraram, que se comprometeram a seguir Jesus, até se esforçaram, mas desistiram e hoje vivem como se nunca tivessem encontrado com ELE?
Isso também pode vir a se repetir, é muito mas cômodo viver da mesma forma, sem mudanças. Mudar dói.
E se acontecer o que vamos fazer: Gritar?? Bater??
Não!!! Rezemos por eles, e por nós também para que sejamos fieis a vontade de Deus.
E juntos alcançarmos o CÉU!
Aos novos ... bem-vindos a família EJC!!!

Rótulos ...




Eu amo escrever sobre meus amigos. Quem não gosta de falar sobre aqueles que amamos.
Pois então, pra variar mais um pouquinho vou falar sobre esses meus amados amigos.
Agradeço tanto a Deus por poder dividir tantos momentos, situações, alegrias e até tristezas com eles.
São tantas coisa vividas juntas, que se contar muitos dos episódios vocês vão achar coisas banais, bestas, nada a ver e tal.
Mas até as coisas “nada a ver”, se tornam MEGA eventos com eles.
Alguns(2 ou 3)me dizem que as vezes confundo amizade com Igreja, profissão, família e tudo mais. Que tinha que ser tudo separadinho, cada um com seu tempo.
Pra ser sincera, eu tento viver de uma única forma, sendo uma única Iviny. E no final das contas meus assuntos não fogem muito da realidade em que vivo. E que realidade é essa?
Posso dizer que os meus melhores amigos compartilham comigo os “eventos” da Igreja. E isso gerou um ciclo super vicioso: vou pra Igreja e lá encontro com meus amigos ou saio com meus amigos e lá vivo/falo/partilho/discuto sobre a Igreja.
E esses “alguns” ainda não compreendem, acho isso tudo tão simples e NORMAL.
Percebo também que com isso afasto algumas pessoas “diferentes” que tentam aproximar (parentes também), mas uma coisa é verdade não gosto de usar máscaras, sei que tenho varias e que sem querer faço uso delas, porém essa seria nítida demais. Não vale a pena usá-la, fingir só pra agradar. E quando tirar a máscara???
Eu quero que me conheçam do jeito que sou, eu Igreja, eu quadrada, eu antiga.... eu rezadeira, eu beata e tantos outros rótulos.
Quero apenas amar meus amigos! Poucos ou muitos...
Mas que o meu Amor seja sincero e verdadeiro!!!
E os rótulos, são meros rótulos...

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Amar as pessoas...


...tá sendo mais suportar...
Brincadeiras a parte, Amar...
Oh trem difícil !
Começar é muito simples, o problema vem depois...depois que conhece, que reconhece as fraqueza, as manias... e tantas outras coisas que a gente não suporta e que faz parte do outro, assim...de maneira super simples.
Eu tento não parar nessas descobertas que são diárias e vem de monte... e o maior motivo dessa minha luta é a certeza que tenho: "Sou cheias de fraquezas, problemas, e coisinhas irritantes" e não quero jamais que aqueles que amo tanto parem nessas minhas limitações, mas que eles me orientem e segurem firme na minha mão, no período da minha transformação. E lógico, depois de tudo, vou estar muito melhor e mais suportável... =D
Às vezes dói ouvir alguém te chamando atenção, te pedindo pra mudar, mostrando o seu erro...
Mas depois de caras feias, lagrimas no olhar... o Amor que propôs a mudança, é tão transparente,verdadeiro e GRANDE, que você começa a ver o propósito da mudança, e percebe realmente que há necessidade de mudar.
Querer que uma pessoa mude um hábito, o modo de falar, e até mesmo de olhar... é fácil. Querer é fácil! Mas qual a melhor forma de propor essa mudança?
Tenho aprendido com os meus erros, que já são muitos.
Mas a primeira e essencial dica que aprendi a pouco é: tomar muito cuidado!!! Podemos deixar grandes marcas!!!
Quanto tenho machucado as pessoas com o meu "Querer", e não paro no meu querer, proponho!
E na maioria das vezes de forma não muito legal, melhor nada legal! Proponho e "corrijo" (se é que posso chamar isso de correção) na frente das outras pessoas, e no final algo que era um bem, se torna mal, pois vira motivo de chacota, e a proposta passa despercebida, podendo até virar uma revolta interior, mesmo que a intenção seja a melhor!
A pouco tempo experimentei algo que não foi assim legal, não porque era falso, mas porque realmente a verdade dói e pesa!
Estava praticando muito a minha sinceridade nas horas incertas e repetidamente, e isso machucou muito uma das pessoas que mais amo, precisa de subir no toco não em irmã mais nova!!! =P
Sei o quanto é difícil mudar e que leva tempo também, mas a vontade era tanta que nem percebia as pequenas mudanças, e queria ver logo o NOVO.
E é nessas horas que não são legais, em que a verdade dói, que tenho aprendido a lidar com o meu “Querer” e entender que não basta só propor é preciso esperar, preciso segurar na mão e caminhar com eles... e compartilhar das vitórias e progressos, não só deles mas também minhas.
Porque a partir do momento que você é capaz de propor tem que ser capaz de escutar.
E entender que isso são apenas detalhes...
As pessoas são muito mais que detalhes, há muito mais pra admirar, temos muito pra amar.
E eu vou lutando pra conseguir Amar também esses detalhes!!!
Borá lutar comigo???

domingo, 11 de julho de 2010

Minhas casinhas...


Diariamente tenho conservado minhas casinhas, são diversas, tanto em formas e tamanhos, todas com uma beleza especial...
Localizadas em ótimos terrenos, amplos, e com bela vizinhança, as vezes com uns vizinhos estranhos, contudo continuam lindas.
Possuo também algumas assim, que foram feitas na correia e não ficaram lá grandes coisas, a base então nem se fala... e por isso nem visito muito, tenho um pouco de medo delas desabarem... aí, bem de vez em nunca dou uma passadinha lá. As vezes dá vontade de derrubá-las e construir outra com a base melhor e mais forte, mas nem sempre me dão essa oportunidade ou por preguiça mesmo, deixo do jeito que está.
Estou construindo outras, também em terrenos maravilhosos, as vezes demora um pouco, não deixo de visitar as minhas casinhas antigas para construir rapidamente outras, se fizer isso corro o risco de abandoná-las e depois não mais voltar e ainda por cima com toda essa correia, fazer uma má construção.
Por isso dou tempo ao tempo e aos poucos vou construindo.
Mas nem sempre me deixam continuar, querem que a casa fique pronta logo, e nem percebem que tenho que manter as outras, simplesmente me expulsam deixando aquela casa toda inacabada, eu sofro sim, mas eles não percebem que a marca maior fica neles, pois era um projeto tão lindo, que ficou inacabado. Minto, o sofrimento em ambos é o mesmo, pois quando começo uma construção retribuo com um pedaço de terreno pra aquele que me agraciou, nesse caso quando sou expulsa do terreno dele, ele acaba saindo do meu e deixando lá um projeto inacabado também...
Quantos projetos inacabados já deixei, e tantos outros inacabados carrego comigo...
Eiii... se você já me cedeu um terreno no seu coração pra que eu pudesse fazer ali um belo projeto, tenha calma... eu não tenho só esse, e não quero fazer uma obra pra depois ficar modificando tudo, pode ser que com o tempo precise de uns retoques. Mas ter que reconstruir depois vai demorar mais ainda.
Se você espera que eu te ceda um terreninho no meu coração, espere mesmo, ainda estou preparando a base pra que esse seu projeto fique sempre firme em meu coração!
Já você que carrega um projeto inacabado meu, desde já te peço desculpa, não sei qual circunstância que nos levou a parar, mas quem sabe surja uma situação que nos leve a retornar esses projetos!!!
Minhas casinhas, vocês que tem casinhas minhas aí, estou te visitando né! Olha, se te abandonei me avisa, quero continuar cuidando dos meus projetos, que foram sonhados e construídos com tanto amor e carinho.
E o seu projeto em mim... ah ficou lindo viu!!! Muito obrigada por gastar um pouco da sua imaginação, inteligência, criatividade. Um pouco dos seus sonhos, e empenhar tanto pra construir esse Lindo Projeto!!! Adoro suas visitas e retoques, fazem dessa obra cada vez mais linda!!!
Você construiu em mim e eu em você!
Espero que já tenha dado um grande terreno, uma ótima base pra Deus construir no seu coração.
E se você ainda não sabe Ele já te deu o Dele todinho... S2

sábado, 10 de julho de 2010

Eu preciso tomar uma decisão...


Onde quer que eu vá... os olhares me acompanham... e deles surgem as perguntas...
E aí Iviny já decidiu o que vai fazer??O tempo tá passando né!! Qual faculdade mesmo que você faz?? E o seu trabalho como está??
Viver sem ter respostas pra essas perguntas não é fácil, mas não estou reclamando das pessoas que me perguntam, me sinto honrada porque na maioria das vezes é por amor e preocupação! Eu sei e agradeço muito a Deus por isso.
Mas antes que essas pessoas me perguntem, eu já tinha me perguntado, e o pior tinha me martirizado com isso, a pressão não veio de fora, veio de dentro...
Tenho lutado para parar com isso, como já disse no outro post o meu tempo é o de Deus, e querer viver de acordo com o meu tempo só vai me machucar mais...
Paciência Iviny!!! Deus tem o melhor pra você...
E nesse tempo de espera quanto tenho aprendido, amado e vivido em Deus.
Estou tendo oportunidades que muitos não aproveitarão: viver nos corações de quem amamos, de partilhar, de conviver, de ser parte do dia deles... nos simples gestos, nas pequenas decisões..
De dedicar esse tempo de espera, esse tempo sofrido... pra amá-los mais ainda.
E se o plano de Deus pra mim for viver assim sempre... serei e vou continuar sendo muito Feliz!!!
Agradeço a Deus a cada coração que me é apresentado e não só apresentado, fui convidada a habitar neles...
E agradeço também a cada coração que me deixou habitar... quero continuar sempre aí...


Eu preciso me abrir ao novo sim, e não ter medo dele... mas se ele vier pra me afastar daqueles que amo... Não será o novo... não saberei dar nome... por que não vou nem experimentá-lo, passarei bem longe...


E obrigada pelo seu olhar de cuidado por mim...


sexta-feira, 9 de julho de 2010

Enquanto tento fugir de mim mesma mais me encontro...



E nesse encontro tenho me surpreendido, quantas interrogações existem dentro de mim...
Quanto medo, quanta ansiedade de ter respostas pra tudo, e logo começar a agir, a movimentar, a fazer a diferença... começando por mim...
E aí que começa todo aprendizado, o tempo não é meu, as respostas não são minhas. O meu tempo é de Deus, e tudo aquilo que anseio vem Dele... e é Nele que devo esperar.
Por vezes tenho parado aqui: Esperar!
Como tem sido difícil esperar, aguardar o melhor de Deus pra mim, ficar vivendo daquilo que Ele me dá, sei que é o suficiente, ou melhor é muito mais do que necessito,vai muito além...
Mas mesmo tendo a certeza de que Deus me ama, cuida de mim, que quer sempre o meu bem, tenho medo, muito medo.
É difícil de compreender isso, experimento e vivo o amor Deus e ainda tenho medo???
“Eu sei em quem eu coloquei a minha fé”; “Não temerei Senhor que me faz vencedor”; “Amar-te mais que a mim mesmo”; “ Não há outro lugar a si comparar sem a tua presença não posso ficar”...
Vivo cantando essas músicas e é até engraçado, parece que o que eu canto não condiz com o que vivo, ou que na verdade nunca experimentei Deus.
Mas essa é a minha maior certeza, eu sei que Jesus é Real, Ele vive em mim, Ele não para nas minhas duvidas.
Ele me Ama, eu sei! Eu creio! Eu confio! E depois de tudo, por mais inacreditável que seja, eu ESPERO em Deus!!
E quero continuar sendo de Deus!!!
Senhor eu te peço, ficai comigo, se contigo ainda me perco, imagina longe de Ti!!!
Aos amigos conto sempre com suas orações, e não me deixem afastar de vocês. Vocês me levam a experimentar o Céu desde agora...
Shalom!! Shalom!!
Iviny