sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Encontro de Jovens com CRISTO



Essa semana aconteceu o X Ejc de Inhapim, e nós encontreiros há muito tempo buscamos, rezamos, esforçamos para que em tudo fosse feita a vontade de Deus.
E nesse longo período bati de frente com meus desejos, medos e limites. E muitas vezes me perguntei: Será que estou preparada para TI apresentar Senhor? Será que estamos fazendo as escolhas certas?
Acho que só agora, depois do encontro que percebi as respostas de tantas perguntas.Elas estão no brilho do olhar,no sorriso de cada um daqueles jovens que encontraram com Jesus; nos recadinhos e depoimentos do orkut; nos bafafás que rolam nas ruas e escolas.

Deus só nos surpreende... Quanto ELE nos ama!!!

Queria aproveitar e deixar duas dicas:

A 1ª é para os encontristas: Parabéns pelo “ENCONTRO”!
Digo pra vocês, experimentar Deus é muito bom, é maravilhoso, mas como vocês escutaram umas mil vezes “O caminho de DEUS não é nada fácil!”. Você ganha uma nova pagina todos os dias, e a escolha é sua, você tem o caneta e o papel.
Não queira ver mudanças em você dá noite pro dia, e nem uma grande transformação, a conversão se dá em pequenos passos e mínimas mudanças.
Outra coisa não fixe o seu olhar nos nossos olhares, nós não somos capazes de te olhar o tempo todo, de te amar como você merece. Que nós que trabalhamos e todas as pessoas que estão a frente da Igreja não seja o seu maior exemplo a seguir, que seja Jesus Cristo!
Nós também estamos em processo de conversão e sempre estaremos. Mas conte sempre com nossas orações e apoio, nos procure pro que precisarem.
Juntos somos mais e com Jesus somos tudo!

Agora a 2ª dica é pra nós encontreiros:
Parabéns para nós!!! Como foi lindo o nosso trabalho, como é bom trabalhar com vocês. E não foi qualquer trabalho não, apresentamos e levamos aqueles jovens ao encontro de Jesus Cristo.
Como Deus fez tanto através de nós? Nós tão pequenos, pecadores, cheios de marcas, dores, medos, fraquezas, limites?
AH lembrei aqui, carregamos algo o tempo todo conosco em nossos pensamentos, lábios e coração:
“ Senhor nós não somos capazes, mas TU nos escolhestes, usa-nos, capacita-nos.”
E assim foi. ELE nos capacitou e ainda ficou conosco o tempo inteiro.
E agora que o nosso trabalho “acabou”, como devemos tratar os encontristas?
Acho que dá mesma forma que fomos abertos ao serviço, a entrega, a oração pelo encontro; devemos ser mais ainda para com eles, estarmos dispostos a ajudá-los, ouvi-los...
Não esperemos muito, não é nada fácil decidir andar pelos caminhos de Cristo. Lembra do quanto você sofreu para segui-LO? Das coisas que teve e tem que abrir mão, mas que hoje você percebe que não faz falta, porém foi difícil largar? Então eles estão nessa mesma encruzilhada, talvez está sendo até pior.
Lembra também de tantos que fizeram encontro com você, que choraram, que se comprometeram a seguir Jesus, até se esforçaram, mas desistiram e hoje vivem como se nunca tivessem encontrado com ELE?
Isso também pode vir a se repetir, é muito mas cômodo viver da mesma forma, sem mudanças. Mudar dói.
E se acontecer o que vamos fazer: Gritar?? Bater??
Não!!! Rezemos por eles, e por nós também para que sejamos fieis a vontade de Deus.
E juntos alcançarmos o CÉU!
Aos novos ... bem-vindos a família EJC!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário