domingo, 12 de fevereiro de 2012

Sempre!


"Nenhuma palavra 
Um dia você partiu sem me explicar
 Não tinha que ser assim 
Ninguém vai poder suprir seu lugar em casa 
Eu não me acostumo. Sinto falta de você! 
Na pessoa de quem fica sem saber  
Por que se parte e deixa pra trás
 Fica um vazio 
A ausência dói no coração..." - Só Deus não vai embora

E como está doendo sua ausência aqui, estou aprendendo a viver o luto, a lidar com a perda, com a saudade de algo não mais palpável, que hoje vive por conta das lembranças e dos rastros deixados por tantos lugares, que lição difícil de aprender! Que aprendizado difícil de viver!
Tantas coisas me ensinou... e muito me amou!
Confesso estar me sentindo no meio de uma tempestade, não avisto a terra, a escuridão parece tomar conta de tudo, o medo me faz andar com desconfiança, com receio, o silêncio muito incomoda...
Cadê você pra segurar a minha mão, pra rezar o santo terço comigo, pra me chamar de neguinha, lindona, de me dar aquele beijo estalado na bochecha, pra me fazer rir na hora mais triste?
Estou triste porque você partiu e sei que não é assim que você "nos" quer, mas não tem sido fácil sorrir sem ouvir sua gargalhada!
Mas estou lutando, porque aprendi com tantos e principalmente como você que é preciso lutar!
O "luto" me faz lutar pra viver melhor, pra aproveitar a graça do tempo, para amar as pessoas, e a querer ser de Deus a cada instante!
Continuo a buscar o céu na certeza e na confiança de que a misericórdia de Deus nos alcança e nos proporcionará um lindo reencontro!
Enquanto isso encontramos no lugar de sempre, o altar!
Saudade!

As mãos que se unem as de Deus e seguram a minha, gratidão!