"Fique firme, ofereça cada dor em união com Jesus. Complete na sua carne o que falta nos sofrimentos de Cristo. Assim, poderá salvar muitas almas!"
Elas tomam um lugar no meu rascunho, é o primeiro rascunho de muitos, um amigo sábio me escreveu um dia e essas palavras suscitaram em mim uma força e uma vontade de não desistir!
Ontem participando do Santo Sacrifício da Missa, sentia a insistente dor no ombro que ainda persiste e ali rezava pra o que Senhor aliviasse a dor e como é bem frequente essa dor não foi a primeira vez que fiz essa prece... mas não estava adiantando pedir, por momentos senti que quanto mais pedia mais a dor aumentava.
Sentada, comecei observar as imagens da Via Sacra, e por um momento pensei que as dores que sentia era graça de Deus, a graça sentir o peso da Cruz que ele carregou até o fim, completar na minha carne os sofrimentos de Cristo.
Não mereço tamanha graça! Sei o quanto sou fraca!
E pode ser que seja mesmo graça(completar na minha carne os sofrimentos de Cristo) de Deus sentir tamanha dor, sei que perto daquela que Ele sentiu e que sente todos os dias por tantos desagrados ao Seu coração, por muitas vezes ser Cirineu em nossas vidas, não é nada, e como eu disse sou mesmo muito fraca, finjo ser durona, mas logo que algo me pesa um pouquinho mais corro logo para o colo.
E ontem não foi diferente e hoje também não será, já está dando a hora de me preparar e correr, o coração já se inquieta e as dores aumentam.
Como é bom saber que o sofrimento que carrego me aproxima mais Dele e de Maria também. A dor me leva ao amor, ao Amor maior!
E Deus tem me encontrado, eu tenho encontrado Deus! Em cada dor, em cada comunhão, cada lágrima, no abandono, nos sacrifícios, nas escolhas, no medo, no vazio, no sorriso e na alegria das crianças, nos amigos, dentro de casa, no amor dedicado dos meus pais, na beleza da família, nos sábios, na simplicidade dos pequenos.. eu tenho encontrado Deus!
O que seria de mim sem as dores nos ombros!?